Horácio Oliveira

  • Voluntário Staff / Tecnifar
  • Pedrouços'10

Aqui vai o meu testemunho relativamente ao SMS de Pedrouços, mas acima de tudo queria agradecer a oportunidade que me foi dada de abraçar esta iniciativa!

Pois é!

Chegou a minha vez de participar no Projecto – SMS, desta feita em Pedrouços (Maia).

Esta foi sem dúvida uma experiência única, no SMS tive de facto a oportunidade de ajudar os outros sem esperar nada em troca, e este é sem dúvida um gesto único que nos faz sentir muito, muito bem!

Foram dias extenuantes mas ao mesmo tempo muito gratificantes, desde logo pela entreajuda e espírito de camaradagem de toda a equipa SMS e também pelo resultado espelhado nas reacções da população que usufruiu desta acção!

De Facto…

SOLIDARIEDADE SÓ É DIFICIL DIZER !

E é Excelente poder …

DAR O MELHOR PELO MELHOR DE CADA UM !...

Pois é!

Sara Coelho

  • Enfermeira / ESSLei-IPL
  • Pedrouços'10

Entrar no projecto SMS foi como criar em mim uma borboleta. Inicialmente estava ansiosa… ia sair do meu casulo e partir para Pedrouços. No decorrer dos cinco dias tive experiências únicas… conheci realidades diferentes… pessoas inesquecíveis… e contribui para a saúde e bem-estar daquela população. Deixei Pedrouços com um sorriso nos labios, e com a certeza de crer voar com o projecto SMS.

César Leal

  • Enfermeiro / ESSLei – IPL
  • Silvares'10, Pedrouços'10

Esta foi a minha primeira experiência como voluntariado no Projecto SMS, a qual nunca esquecerei. No inicio as minhas expectativas eram muitas e, com certeza, estas foram todas concretizadas. Nos dias vividos como SMS'er pude demonstrar a minha essência de ser Enfermeiro, tentei sempre ajudar o próximo, intervindo com os meus conhecimentos e assim satisfazer as necessidades manifestadas.


Tenho a convicção que esta acção SMS de alguma forma deixou a sua marca na população de Silvares, pois era possível sentir a gratidão das pessoas perante os nossos actos, a nossa disponibilidade e ajuda de forma gratuita e humana.


Tudo isto só foi possível, com a organização e trabalho de uma equipa excelente, a qual por momentos se torna uma verdadeira família. Só quem está envolvido neste projecto o sentirá o quanto é verdade. Assim agradeço a oportunidade de ter pertencido a esta equipa, da qual me orgulho.


Um até breve e muito obrigado a todos os que comigo partilharam este dias e que os tornaram tão especiais!

(Silvares)



Esta acção em Pedrouços foi mais um desafio conseguido. Mais uma vez foi possível por em prática os valores deste projecto e assim conseguir resultados positivos tanto para a população de Pedrouços como para a equipa de SMS'ers.


Ficou assim demonstrada, mais uma vez, a força, união, espírito de equipa e dedicação de todos os elementos que fizeram parte desta equipa. Assim tenho a certeza que demos o melhor pelo melhor de cada um!


Obrigado a todos!

(Pedrouços)

Marta Silva

  • Enfermeira / ESSLei – IPL
  • Pedrouços'10

A participação no projecto SMS foi sem dúvida uma experiência grandemente valiosa. Conheci pessoas extraordinárias que todos os dias trabalham pelo melhor de cada um. Desenvolvemos um trabalho de equipa, construímos relações e partilhamos momentos inesquecíveis. Esta é uma oportunidade que todos deveríamos abraçar, é uma forma tão simples de em alguns dias poder dar o melhor pelo melhor de cada um.

Silvia Martins

  • Voluntária Staff / Tecnifar
  • Pedrouços '10

Este foi o meu 1º sms, e realmente não consigo verdadeiramente pôr em palavras tudo o que senti! Que enriquecedora foi esta experiência, como é possível em 3 dias dar, dar, dar e sentirmo-nos gratos por isso! Agradeço a TODOS que comigo partilharam estes 3 dias. Fomos uma equipa una e indivisível. Se assim não fosse como poderíamos ter recebido (16 sms’ers) com o maior carinho e sem cansaço que nos demovesse, 594 pessoas. Entre elas crianças, adultos e idosos.


Vocês, Catarina e Leonor não se cansaram (ao ver as nossas caras de ansiedade no 1º dia) de usar a palavra INTUITIVO, e esta é a verdadeira essência do SMS – intuição – para organizar, para dar, para receber, para formar equipas - Fantástico.


Pelo melhor de todos, eu dei o meu melhor !

Ricardo Lopes

  • oluntário Staff / Tecnifar
  • Buarcos'10

Nos dias em que estive a participar no projecto SMS em Buarcos, Figueira da Foz, testemunhei um exemplo de organização, solidariedade e verdadeiro valor oferecido a todos que pretenderam usufruir do mesmo. Utentes da USF Buarcos e também do CS Buarcos.


Em pormenor, quero destacar a qualidade técnica dos voluntários das escolas de saúde participantes e também a sua vontade desinteressada em dar o melhor de si a este projecto e às pessoas que dele usufruíram. Destaco a simpatia de todos e a capacidade de entreajuda. Sem dúvida nenhuma, um grupo de boa gente.


Obrigado a todos.

Marta Gomes

  • Enfermeira / ESSLei – IPL
  • Vila de Rei'10

Foi com muito agrado que fui voluntária neste projecto de solidariedade como o SMS. Acho que é uma mais valia para a comunidade em geral e uma mais valia para nós enquanto profissionais de saúde, na medida em que contribui para o desenvolvimento profissional. Adorei a partilhas de experiências e o convívio com a restante equipa, desde todos os voluntários até à equipa do staff da Tecnifar.


Espero que cada um de nós continue a dar o melhor pelo melhor de cada um…


Não quero dizer um adeus, mas sim um até breve…


Beijinhos a todos…

Carina Silva

  • Enfermeira /ESSLei – IPL
  • Vila de Rei'10

S...Solidariedade...M...Médica....S...Social... Estas três simples palavras definem um grande projecto desenvolvido com o objectivo de prevenir a doença e desenvolver educação para a saúde junto da comunidade.


A aprendizagem, o crescimento pessoal e profissional também enraizam neste esforço partilhado de construir mais saúde junto da comunidade.


Não posso deixar de agradecer a dedicação de toda a equipa do SMS, a entrega, a partilha e a ajuda mútua, sem a qual a acção em Vila de Rei nunca poderia ter o sucesso que obteve. É gratificante descobrir a importância da nossa presença junto a estas pessoas que participam nos rastreios... o segurar da sua mão, o dar um abraço ou simplesmente um sorriso...

 

Resta-me acrescentar: mais uma missão cumprida a dar sempre o nosso melhor pelo melhor de cada um!

João Felizardo

  • Enfermeiro / ESSLei – IPL
  • Vila de Rei'10

Todas as palavras serão poucas para eu conseguir descrever o quanto esta semana foi fantástica. Serão realmente dias que nunca mais irei esquecer na minha vida. Poder contactar com uma população, que nos acolheu tão bem, ser solidário, e receber um simples, mas importante sorriso em troca.

É realmente fantástico. E é igualmente fantástico pertencer a esta família, à família SMS.

Por tudo o que vivi o meu OBRIGADO… E um até já. Porque é sem dúvida uma experiência a repetir.

Inês Tomás

  • Ortoptista / ESTeSL
  • Vila de Rei'10

A experiência de participar num projecto como o SMS foi muito gratificante e muito marcante, não só pelo trabalho desenvolvido mas também pelo excelente grupo de que fiz parte.


Foi muito bom poder ajudar a população de Vila de Rei, em especial as crianças que nos receberam sempre com uma grande sorriso. É bom sentir que o nosso trabalho é importante para estas crianças, crianças que na sua maioria não têm acesso a cuidados de saúde primários, pois a maioria delas nunca tinham realizado uma avaliação oftalmológica.


Esta iniciativa ajuda-nos a proporcionar uma melhor saúde visual a todos, independentemente da sua localização geográfica ou das suas condições socioeconómicas.